segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

4. Muito Amada

Por isso te digo: perdoados lhes são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele há quem pouco se perdoa pouco ama. (Lucas 7.47)

Precisamos reconhecer os nossos corações antes de olhar os “erros” das pessoas que consideremos ter sido a causa das nossas dores. Quando não perdoamos o problema está no nosso coração, quando dizemos que somos “cristãs” e mesmo assim persistimos em não buscar a misericórdia. Confessar a Deus essa deficiência é o caminho mais lindo que há, pois envolve na cura perfeita que provém de Cristo. Não somente pregar o perdão, mas vivê-lo.
Quando somos injustiçadas isso além de nos ferir nos aprisiona, pois o assunto toma conta de todo o nosso coração se tornando um deus de estimação. Nos aprisionamos naquela dor e ficamos presas e cheias de ódio do que aconteceu.
A conseqüência do ódio é a contenda que é se agitar muito e pelejar por algo sem valor, insistir na dor como algo seu e ninguém pode tocar porque se não você avança como uma leoa faminta por carne. (Tiago 4.1-3)
Se o amor é doação o ódio só pensa em ser alimentado recebendo, pensando em si, mesmo quando pensa amar está se enganando, pois quer somente receber e isso não é verdadeiro.
E Deus tem ensinado isso a suas filhas: Se amar não espere receber em troca. Apenas entregar, doar, distribuir. E você não precisa se sentir ofendida se não receber em troca ou rejeitada e maltratada, se verdadeiramente você ama alguém e essa pessoa não tem o mesmo “amor” por você como você diz ter por ela.
Reciprocidade vem quando o objetivo é o mesmo. Um exemplo é quando uma pessoa do relacionamento quer se casar, ter algo mais sério, mas a outra parte não quer. Alguém irá se ferir nisso, porque o objetivo é diferente, não estão em acordo.
O amor aproxima, se alguém tem se afastado de você pare um pouco para se analisar e ver se verdadeiramente é amor que você sente. O amor não sufoca.  Se você ama alguém deixe-o Livre!

Quem você precisa libertar? Quem precisa respirar o ar da libertação sufocado por você? Desaprisione alguém hoje. A Palavra de Deus diz: Não exagere nas visitas a seu vizinho, senão ele já não ficará contente com a sua presença. (Provérbios 25.17)

Muitas moças se tratando de carência ou insegurança se agarram e isso sufoca pessoas. Homens também são carentes em alguma fase da vida. Algumas pessoas na decepção se jogam no trabalho para tentar esquecer desilusões outras pelo contrário não conseguem trabalhar e assim o desequilibro toma conta das vidas. O medo de perder sufoca. Se o perfeito amor lança fora o medo, porque está com medo dizendo amar alguém? A liberdade precisa reinar no seu coração. O perfeito amor que lança fora às inseguranças. Seja você somente isso. Precisamos encarar a verdade que liberta. O amor e o medo não andam juntos. O amor liberta o medo aprisiona e sufoca. Portas se abrem quando liberamos vidas dos nossos próprios medos. Não faça também da sua profissão um motivo para se afundar e se esconder dos problemas. Encare a verdade e seja Livre.
Não faça de seus relacionamentos um grude, com medo de ficar na solidão. Seja sentimentais ou amizades. Tudo que é exagerado mostra um desajuste emocional muito grande e quem sai perdendo é somente você. As portas dos relacionamentos se fecham nessas condições. E se abrem quando você liberta vidas do desequilibro emocional.

O amor de Jesus pela Sua Noiva a Libertou!

Esse Lindo Jesus é assim: Libertador. Ele é gentil, tão amoroso, Ele nos convida sem nos obrigar e é tão intenso Seu carinho, Seu amor, Ele não faz birra para ter você naquilo que Ele quer. Ele nos cativa, o amor Dele nos captura. Nos sentimos Dele e livres Nele. Nos derretemos Nele e por Ele. As chamas de Seu amor se alastram em nós, nos tornamos fascinadas pela paixão que Ele tem por nós. Somos atraídas e não forçadas.
Nossos relacionamentos e profissão não pode ser maior que Ele. E muitas coisas têm nos afastado Dele, até mesmo amizades. Não é errado ter amizade, mas quando sua amizade tem mais busca do que a sua busca por Ele isso se torna um deus para você. Sua carreira também pode está sendo um deus. Não é pecado ou errado ter carreira, mas se seu fascínio é seu profissional isso se torna deus. Se eu não fosse corrigida das minhas buscas profissionais aquilo que já era um deus para mim só iria me afastar ainda mais do meu Deus verdadeiro, pois todas as demais coisas são distribuídas na medida certa, pois tudo o que é bom vem do Pai das luzes.

Fazemos das coisas um deus. Quando tudo o que gostamos se torna o motivo de nossa alegria ou tristeza constante, isso se torna doentio. Mas há concerto, se essa porta de sua vida se quebrou Jesus a concerta e pinta com cores vivas. Há perdão da parte de Deus para nossas vidas sempre. Porque Ele nos ama. Pare de ler um pouco esse livro e sinta as batidas do coração do Pai. Fique um pouco a sós com Ele, converse com Ele. Se abra com Ele esse é o momento de você abrir a porta de seu coração e deixar Ele entrar e colocar tudo em ordem.

Filha amada Eu Amo Você. Eu ainda amo você. Eu desejo você. Você é tudo para Mim. Tudo o que Eu desejo Filha linda. Eu perdôo você porque Amo Você.

Deus nos ama tanto que não conseguiria ficar em outro lugar a não ser dentro de nós.
Deus não quer distância de nós. Somos nós que nos afastamos Dele, procurando abrigo fora Dele. Ele não quer pesar a mão sobre nós, Ele olha a miséria de nossos corações e mesmo assim nos ama. Se algo se fez como um deus na sua vida (seus desejos, suas vontades, seus sonhos, profissão, lugares, pessoas, ministérios) se perdoe porque Deus já te perdoou. Não é errado ter essas coisas listadas acima, mas se elas vierem no lugar pertencente a Deus você irá se machucar é um zelo do Pai por sua vida. Deus muito nos perdoou porque muito nos ama.

Nem um lugar bem alto no céu, ou nas profundezas do mar, nem qualquer outra coisa será capaz de separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor. Romanos 8.39

Não entenderemos o perdão ao próximo se não entendermos a Arte do Perdão de Deus por nós. Porque tudo começa Nele e é para a Glória Dele.