segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

3. Palheta de Cores

Quando Deus veio me restaurar entendi que existe duas palhetas a de Deus e a das nossas escolhas. E escolhemos quais usar e que muitas vezes até mesmo as opiniões das pessoas podem ser palhetas de cores, mas que só imitam a palheta das cores de Deus, ou seja, não é a melhor opção. A de Deus é perfeita e agradável. Original
Deus pode usar você no mesmo assunto que usa uma pessoa só que de forma NOVA, CRIATIVA de um jeito NOVO e quando você não se sente em paz em um antigo modo de fazer algo peça a Deus para te mostrar se Ele está te convidando para usar esse seu dom de uma Nova Maneira.

Quando me disponibilizei para trabalhar com Deus pedi que me usasse de uma forma Nova e com o tempo Ele veio responder minha oração, mas até esse momento de usar o novo, eu usava da velha maneira que todos faziam e isso me desgastou retirando meu ânimo.
Pense: Vinho Novo para Odre Novo (Foque nisso).

Também não estou dizendo que a velha maneira era a pior ou estava completamente errada, somente não servia mais para mim. Existe a vontade plena de Deus e essa era a que eu estava escolhendo não me importando com opiniões ou barreiras para a voz de Deus que me chamava. Tive experiências com algumas palhetas de cores e chegou um tempo tentando me achar nesse Reino, Ele me achou primeiro.

Tive experiências com algumas palhetas de cores: Tentei fazer várias coisas. Até me encontrar. Entende? Assim como pegar tinta e tentar qual cor fica melhor na tela para determinado desenho

 O quadro não estava sendo pintado com as formas de Deus (Perfeita), para mim e para o que Ele estava me chamando, as cores que Ele havia colocado em mim não estavam aparecendo em Sua Arte. Faltava algo naquela pintura.
Se eu continuasse na forma que não era a de Deus para mim além do tempo determinado, quem eu estaria escolhendo? Deus que não seria.
As cores do antigo foram me distraindo, até que entendi que fui moldada em uma forma e preciso me enquadrar nela para ser bem “encaixada” nas peças de Deus.

Outra história: Quando Deus me chamou a ter uma vida de oração, conversei com Ele sobre esse novo e até participei de ministério que envolvia oração, mas ainda não era o que Deus queria como aquele formato para mim por muito tempo, mas era meu processo, precisei passar por aquele caminho e foi bênção. Foi nesse tempo de orações intercessórias que as minhas próprias orações sobre mim começaram a ser respondida: Vem filha, saia, vem para fora.

Eu amo orar, mas não repetidamente as mesmas coisas, sim Deus sabia que eu amava orar, também amava assuntos para nós às mulheres, Deus também sabia disso, mas ainda não era aquilo. Fui experimentando cores na tela que Deus ia me dando para me dizer algo.

Era como escrever ou desenhar em tábuas como Habacuque: Léria vai aprendendo no tempo certo eu te tiro para fora e verá o que é. Mas também só escrever eu não via a menor alegria nisso. Também amava compor canções, mas não sou cantora (adoradora sim). Mas cantora deixa para quem tem essa habilidade.

Deus vai ajustar tudo o que colocou em você para uma missão nesse mundo, mas a glória é para algo Eterno.


Deu-me um click e fui comprar ARSENAL de ARTE (sei que o certo é arsenal de guerra) e me lembrou batalha espiritual e intercessão. Mas até ai eram só trocadilhos na palavra. Foi quando me vi sentada desenhando e em adoração quando notei na arte era uma bandeira e dentro dela um caminho que significava: Chuva da glória de Deus e o derramar de Seu Espírito na nação desenhada e ao mesmo tempo um caminho de cores da presença de Deus. Foi que adorando ao som de FILL ME UP de Jesus Culture comecei a orar desenhando e profetizando sobre a nação do Brasil: Vem Deus vem encher o Brasil.


Foi quando escutei: Isso é um jeito NOVO de me ADORAR, um jeito NOVO de ORAR: Era uma arte profética (Vou falar mais sobre isso no meu livro: Arte Profética).

Que isso era resultado de uma pessoa vivificada, lembra que eu estava com essa parte em mim adormecida?. Mas o beijo do céu me ressuscitou. Foi uma mistura de nuances perfeitos e uma alegria vinda do Espírito.

O Senhor diz: Eu posso colocar cores naquilo que parecia velho e farei o NOVO ficar lindo. Quais os talentos e dons que você já nem usa mais achado estar velho? Vai escolher a palheta da mentira do engano do diabo fazendo as cores da ferrugem e da traça estragando tudo ou vai usar a Minha palheta de Cores Novas?

Cores Novas
Cores novas estão sobre mim
Desenhado por Ti
Suavemente me pincela
Suas cores de Vida Sobre mim fazendo
Traços de Luz
Sobre mim Com os Teus olhos me conduz.
Doce Vida
Cores Vivas
Ensinando-me a Perdoar
Com Tuas cores
Eu Você é a Vida Jesus
Nascendo em mim
Vivifica
Reaviva
Sua palheta de cores
Mistura-se em mim
Abro a gaiola do Perdão!
E me enches de Vida
É Tua a glória
Eu vejo pontinhos de glória
Cores Novas
Renova-me
Léria Lerita