segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

1. Porta Profissional

Desenho desde minha infância até que um dia me vi sentada no chão de casa desenhando uma sandália. Lá no fundo do coração, escondido, o meu fascínio que enchia o meu coração seria aquilo. Somos feitas para preencher o coração com apenas uma coisa que é Eterna: Deus. Mas até conhecermos essa Verdade o nosso coração se enche de coisas seja aparentemente boa como sonhos, projetos (no meu caso era a habilidade de desenhar calçado). Não era errado desenhar, mas qual seria o propósito de usar aquela habilidade, pois os talentos que recebemos de Deus são realmente para serem usados. Ou então encher o coração com coisas ruins como medo, ansiedade, preocupações, inveja, raiva, rancor, magoas, ódio e a falta de misericórdia (compaixão) Perdão.
Eu não desenhava para Deus nem por Deus, até porque eu nem O conhecia como O conheço hoje, e sei que esse Conhecer que eu digo sobre Ele, ainda é apenas uma Introdução do que Ele realmente é, conhecemos apenas um vislumbre de Deus.
O tempo foi aperfeiçoando minha habilidade, aquele talento foi passando por testes o tornando não mais algo que eu gostava de fazer apenas, mas a carreira que eu tinha decidido seguir.
Até que um dia eu consegui realizar aquele sonho que durou cinco dias, com um telefonema de suspensão de uma pessoa completamente ferida que eu, naquele tempo, considerei ter me maltratado pelo telefonema.
O dono daquela empresa e marca de calçados tinha sido muito mais machucado do que eu (hoje eu entendo isso).
Ele confiou, abriu a porta da oportunidade para algumas pessoas trabalharem com ele e naquele sonho empresarial dele que nasceu com tanto esforço, suor, trabalho e persistência, foi “esfaqueado” pelas costas, pelas pessoas que também eram pobres de coração que também foram maltratadas pela família e não tiveram ensino e nem carinho de seus pais. que trabalharam em condições humilhante, (Nos dias de hoje considerados para nós), seus pais não tinham nem o que comer com muitos filhos sem estudos e uma raiz plantada em uma terra seca sem água e sem água não há vida.

Não tinha sido eu a pessoa a decepcionar aquele homem (por isso a história parece tão injusta).

Saí daquela empresa com meus sonhos amassados nos meus papeis coloridos e um coração muito triste. Aquilo que eu persisti em conseguir tinha desmoronado na minha frente. Esforços de anos duraram cinco dias. Assim eu pensava ao chorar. Para mim aquele telefonema foi um soco no meu olho. A visão que eu tinha dessa história da parte que considerei triste e injusta é assim: Uma menininha com tintas coloridas, canetinhas, papeis coloridos, sonhos, olhos vivos saindo de um castelo de areia escuro sem pé, sem mãos, com o coração triturado e com o rosto riscado com laminas e machucados até as cores da minha aquarela eram escuro e sem luz...
Mesmo depois disso ainda acreditava que aquele “pesadelo” acabaria na manhã seguinte e as cores voltariam para a minha tela.

Tudo o que incluía a família do MEDO e derrotas ficam grudadas no coração depois de experiências assim. E tudo isso é um abismo que vai chamando outro e quando você percebe que só tem sujeira no coração. E só a Verdade pode te LIBERTAR essa Verdade só se encontra na Própria Verdade: Jesus Cristo.
...
 Eu não podia mais ver ou ouvir falar daquela marca e empresa, olhava para aquelas pessoas que tinham causado a Injustiça daquele homem o dono da empresa e pensava: “Bando de Mentirosos”. Eu não tinha compaixão, mas o problema não era tanto essas pessoas que eu pensava ter feito maldade o qual acabou com aquele meu sonho. Mas o tempo mostrou-me que eu que seria uma mentirosa de dizer que amava a Deus e não amar essas pessoas que eu chamava de mentirosas. Seria mentirosa de não olhar a miséria de seus corações tanto como o meu.

“Se alguém disser: Eu amo a Deus’, porém continua odiando a seu irmão, é um mentiroso... 1 João 4.20

Na época eu não sabia das Verdades na Escritura, a Palavra de Deus, disse que eu não O conhecia. Conforme andamos com Cristo aprendemos essas coisas que é Luz e ilumina aquela antiga escuridão.

É como se Deus abrisse uma Porta e falasse: Vem Léria... Venha ver como está a sua Casa, chamado de Coração.

Quando você gruda cera quente na perna para arrancar os pêlos aquilo dói não é mesmo? Eu sei que dói, mas tem que ser arrancado. A mesma coisa é o coração quando tem coisas grudadas nele (Gordura espiritual ruim), as bolotas de sujeiras quando arrancadas como um velcrom que se puxa de uma roupa assim é a limpeza do nosso interior.

É uma Cura que antes de ter a Cura perfeita você sente essas dores, é uma dor que opera o arrependimento e nos mostra a verdade que Liberta.
Você se olha no espelho e percebe como você está verdadeiramente, e Deus não faz isso para você e eu ficarmos com ressentimentos e deprimidas, mas para nos aperfeiçoar. 

Quando olhamos para o Eterno as coisas passadas se tornam menores e você olha o Perfeito e entende que Deus te criou, te moldou te esculpiu te desenhou e pintou a Imagem e Semelhança Dele.
A Identidade da Trindade começa a grudar em você no lugar de toda aquela mentira de coisas sujas que penetravam a alma, os sentimentos que vinha te preenchendo.

...♥...